quinta-feira, 8 de abril de 2010

Relatório Campanha Missionária em SC na páscoa

Bom dia queridos pastores, intercessores, amigos e colaboradores, a paz do Senhor Jesus Cristo. Inicialmente gostaria de agradecer sua intercessão e apoio ao nosso ministério, e relatar os trabalhos de evangelismo na campanha por cidades de Santa Catarina no período de páscoa, o pessoal estava ansioso em viajar e tivemos que levar mais um carro junto com o ônibus para servirem todos, fomos em 22 pessoas, rodamos ao total 620 km, foi um tempo tremendo e compartilhamos a seguir alguns testemunhos:

-Quinta feira 1º/04 – saímos de Curitiba às 21 horas - pernoitamos na Comunidade Amar em Itajaí-SC, uma igreja com um povo comprometido e uma linda história, eram católicos carismáticos até 1995 quando foram excluídos pelo bispo local, povo de Deus que ama e serve a Jesus Cristo de coração.
Ao chegarmos em Itajaí fomos recepcionados pelo Pastor Roberto e o Pedro e já tivemos que correr para o pronto socorro com o Marcos Pipoca que passou muito mal na viagem, saímos do hospital às 3 horas da manhã, mas graças a Deus ele melhorou.
-Sexta feira 02/04 - pela manhã realizamos evangelismo com a Igreja Evangélica Batista Peniel, no bairro Morretes com a presença de 100 pessoas com 27 pessoas que aceitaram a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador;
- Almoçamos na igreja, junto com o pessoal do Grupo Mira de Itajaí que nos acompanhou em toda a programação do dia com muito carinho e disposição que ministrou nossas vidas, às 14 horas realizamos outro trabalho no bairro Jd. Praia-mar em Itapema, com um público de 90 pessoas e 22 decisões por Cristo, todos os cartões de decisão foram deixados com o pastor José Luiz da Igreja Batista Peniel para contato posterior com as pessoas, este pastor nos marcou pelo carinho e alegria ao nos receber.
- 20 horas na Comunidade Amar em Itajaí, realizamos uma ministração na igreja em conjunto com a banda do Grupo Mira, apresentamos: Xulingos – Você é especial e Dores do Cordeiro. Foi um tempo de comunhão e alegria na presença de Deus e 3 pessoas aceitaram Jesus Cristo como seu Salvador.
Tânia Mara, missionária que nos convidou para estes trabalhos escreveu o seguinte: “Para mim foi uma benção! Acordou o defunto que estava dentro de mim e de muita gente que aqui nos prestigiou. Gloria a Deus!!!"
- Sábado 03/04 – Estivemos na casa lar Novo Amanhecer em Itajaí, aonde tivemos contato com crianças com necessidades especiais, foi extremamente gratificante, alguns eram participativos, mas boa parte das crianças não reagia a nada, neste trabalho estiveram presentes os secretários municipais da Criança e do Turismo de Itajaí, e uma equipe da TV Cultura Regional, inclusive fomos convidados para participar da festa de aniversário da cidade, pudemos orar com as crianças e as monitoras, estiveram ainda participando as crianças da Escola Bíblica da igreja.
Pastor Roberto, líder do Grupo Mira de Itajaí nos relatou este tempo com a seguinte frase: “Como expressar tanta alegria de nosso coração... foi simplesmente maravilhoso, poder servir ao Senhor com irmãos que tem o mesmo desejo e visão que os nossos, mesmos ideais, resumindo, não se sentir sozinhos em meio a um evangelho cheio de normas e formas.
Para nós foi muito edificante participar desta missão em SC acrescentou muito em nosso ministério, aprendemos que o simples é excelente e eficaz quando feito aos pés de Cristo como "NOSSO DIRETOR"
Logo após o almoço na Comunidade Amar seguimos para Joinville.
- 15h30min realizamos evangelismo com a Comunidade Celeiro Missionário em Joinville, no Jd. Santa Mônica no bairro Nova Brasília, com o pastor Giba, pastor parceiro de ministério a 20 anos, com o qual tivemos oportunidade de cooperar em diversas ocasiões até mesmo no impacto com a Jocum em 2001 em Joinville, com a presença de 126 pessoas, o pastor optou em realizar um trabalho passivo sem apelo público, encalhamos o ônibus na praça aonde foi o trabalho, e foi sofrido para conseguir tirá-lo do lugar.
Pastor Giba, escreveu o seguinte: “Mano querido só temos a agradecer como Comunidade o que vocês proporcionaram a nós. O trabalho foi além da expectativa, foi desconsertante para o inimigo, devido a graça, glória e poder de Deus que agiu, a equipe foi compreensiva, educada, coerente e crente! Conte conosco quando o assunto for evangelismo, até nossas tripas viram coração, resumindo o trabalho foi explendido em Deus e cheio de graça com graça!”.
- No período da noite dividimos o grupo em 2 equipes, ficando uma equipe ministrando na Igreja Celeiro Missionário que estava lotada com a presença de muitas crianças que estiveram no trabalho da tarde, inclusive a igreja utiliza um ônibus para buscar as pessoas e levá-las ao final do culto, o nosso querido pastor Ito pregou a mensagem na igreja.
- Os demais seguiram para a 1ªIEQ – Sede de Joinville aonde ministramos Dores do Cordeiro para um público de 162 pessoas que foram impactadas com a mensagem. Nesta noite a mensagem foi pregada pelo pastor Israel, e tivemos o melhor fechamento histórico para a peça em todas as ocasiões que ela foi encenada, já havíamos em ocasiões anteriores passado o texto para o pastor esboçar sua pregação, mas nunca foi como desta vez, tivemos a certeza que fomos ministrados pelas palavras do pastor.
- pernoitamos na chácara
Recanto da Paz da 1ªIEQ
- Domingo 04/04 – levantamos cedo, tomamos café e saímos de Joinville às 10horas, chegando em Curitiba às 14 horas devido ao congestionamento na Serra.
Dentre as observações relatadas pela nossa equipe, observamos que foi especial ter ficado hospedados em casas de família em Itajaí, pelo carinho recebido e a comunhão com os irmãos, algumas fotos da viagem já estão postadas em nosso álbum do Google Picasa.

Como já havíamos antecipado, nesta semana viajaremos com a Unidade Semeador para Projeto Lucas para a cidade de Figueira no norte pioneiro do Pr e com a Unidade Mensageiro para Campo Magro na região metropolitana de Curitiba.

Se você quiser nos abençoar com uma oferta missionária, pode depositar qualquer valor na conta:
Banco Itaú - AG: 4014 Conta Corrente: 37.256-1 em nome de Missão Artistas de Cristo de Curitiba

Nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos, grande abraço, por favor estejam nos dando cobertura em oração para que os preparativos finais para a viagem possam ser cumpridos.