terça-feira, 6 de abril de 2010

Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos.
Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. 1 Co 9:22
A definição mais conhecida de “teatro evangélico” é a que diz que, este é o responsável por trazer “Jesus em Cena”. E está aí a principal diferença entre o teatro secular e o teatro evangélico: Jesus, tanto na mensagem como nas pessoas que levarão a mensagem.
A questão agora é: Como levarei a mensagem de Deus através do Teatro?

O que é necessário para se passar uma mensagem espiritual, ungida e nítida?
Cuidar de três aspectos: O espiritual, o grupo e a técnica. E as interferências ocorrem justamente quando omitimos ou negligenciamos quaisquer destes aspectos.

Espiritual – Como vamos encenar sobre Jesus e Sua Palavra se você não está em “sintonia” com Ele? Essa é a principal diferença entre o teatro evangélico e o teatro secular. A presença de DEUS e os princípios.

Grupo – Nenhum trabalho é feito sozinho, Deus “ordena a benção” onde há união e concordância.
por mais que seja um monologo, é sempre necessário de pessoas nos bastidores, para a maquiagem, iluminação, sonoplastia, entre outros. Teatro depende de pessoas para acontecer.

Técnica – Você já viu um jogo de futebol onde todo mundo corre atrás da bola e não sai nada? Pode até ser engraçado no princípio, mas depois se torna entediante, pois ninguém ali sabe ao certo o que está fazendo. Como as pessoas prestarão atenção se nos mostrarmos despreparados, tal como o jogo citado? Não podemos acreditar que apenas o Espiritual sustenta tudo, o profissionalismo nos dá a credibilidade de cativar o publico a prestar atenção na mensagem e no propósito da peça.


"Ser bênção para a vida dos outros é criar os meios para que a graça de Deus os envolva trazendo salvação, reconciliação, cura e libertação. É agir para que o cansado encontre alívio, para que o doente ache consolo, para que o perdido seja achado.
É usar os dons e talentos que Deus nos deu para criar novas esperanças e para alimentar a fé de outros"

Nenhum comentário: