segunda-feira, 15 de março de 2010

Créditos do final de semana!

Esse final de semana tivemos nosso ensaio, como de costume, mas também tivemos parte da nossa equipe indo para um período de treinamento na Oficina de STOMP e bate-lata da Secretaria Estadual de Missões da IEQ. Para você ficar por dentro do que rolou lá no treinamento, fica ai o depoimento da galera:

“Tivemos uma noção do que é STOMP.
Aprendemos muito sobre ritmos, materiais de sucata, lixo que podem ser usados como instrumentos de percussão. De garrafas pets fizemos instrumentos bem simples com um som bem forte. O mais difícil foi o “tal do RITMO”, tempo e contra tempo. Fazer barulho é fácil mas tirar um som agradável, aí fica mais difícil.
Algumas coisas que me marcaram foram, a paciência, a disponibilidade, o conhecimento e o carinho do pastor Elizeu, servo de Deus, que fez milagre, pois este treinamento é para 05 dias e foi feito em 2. Estávamos em mais ou menos 70 pessoas dispostas a aprender e no sábado a noite tivemos a apresentação do Marcos Pipoca, foi uma benção.
Foi um final de semana abençoado, tem muita coisa que podemos aproveitar para os Artistas de Cristo. Bjossssss, Edinho.”

Surpreendente!
No mínimo a palavra a ser usada para esse final de semana, é: "SURPREENDENTE"
Quando a gente vê uma apresentação de STOMP fica boquiaberto com o som que se pode fazer a partir do lixo, mas acaba por achar que a realização é fácil, afinal é só bater forte. Que engano!
Quando se coloca a mão na massa, quando é a gente que tem que fazer, a coisa muda.
Bater palmas, bater com as mãos no chão, levantar uma latinha e recolocá-la no chão... Simples para quem pode coordenar seus movimentos, o problema é que nem sempre o corpo faz o que o cérebro manda, ao menos não no tempo e ordem determinados.
Bom, pode ser que seja só comigo, mas o fato é que logo nos primeiros momentos do treinamento eu percebi que seria muito complicado pra mim.
Há alguns anos eu me arriscava fazendo percussão na 43ª IEQ, até que ia bem. Em uma oportunidade cheguei a tocar junto com Aline Barros e até fui elogiado pelo seu pai. (Ele foi muito gentil - agora sei que muito gentil mesmo, ou será adquiri problemas motores?!)
Na sexta feira fui dormir com um sentimento de: "Deus, o que estou fazendo aqui?"
Deus é maravilhoso, irmãos, e mesmo com nossas limitações nos coloca sempre onde podemos adquirir habilidades e nos aperfeiçoa para realizarmos nossa missão.
O Pastor Eliseu com toda sua experiência, paciência e competência, ensinou a equipe a fazer alguns instrumentos e nos conduziu em alguns ritmos. Cada vez que errávamos ele nos reconduzia ao ritmo certo, tempo e contra-tempo....TA TA TUM...TA TA TUM...
Que paciência! Que competência! Que DOM! Que Unção!
Volto aqui ao começo deste texto: SURPREENDENTE!
Quem chegou lá só no Domingo deve ter pensado que: - É fácil, afinal é só bater forte nas latas...
Aquelas quase 80 pessoas divididas em 5 grupos, cada qual executando uma batida diferente, com instrumentos de timbres diferentes, fazendo um só ritmo e ainda por cima com coreografia... Só por Deus! Eu quase não pude acreditar no progresso da turma, ficou bom mesmo!
Depois do que vivemos neste fim de semana o que fica de mais intenso é: Se nos dispusermos, se nos entregarmos a Deus de corpo e alma, nada nos será impossível: Ele nos capacitará nos dará as condições, nos abençoará para fazermos muito mais do que pensamos. Agora temos mais um meio de nos chegar às pessoas que precisam ouvir sobre Jesus e sentir Seu Amor.
STOMP: O som dos pés batendo no chão, som feito quando caminhamos. Quando marchamos! Lembrei de Josué derrubando as muralhas de Jericó... STOMP STOMP STOMP STOMP .” Ito (Milton Catharino)

Um comentário:

Artistas de Cristo disse...

Confira mais fotos:
http://picasaweb.google.com/acampeteatro