sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

“Para mim, uma grande lição, como já disse, foi o testemunho da Patricia. Ela perdeu a filha de 10 anos com câncer a 7 meses atrás e, para surpresa de todos, na semana seguinte ao sepultamento já estava trabalhando na obra, buscando servir a Jesus de todo o seu coração, se dispondo e amando as crianças da Ribeira.
Poucas semanas depois da perda da filha, ela ainda perdeu o ex-marido que foi assassinado, a força...
Quantas vezes eu deixei que pequenas coisas estragassem meu dia. Deixei de sorrir por tão pouca coisa.
Ela foi um referencial para mim. Mesmo ela tendo perdido pessoas especiais, ela não perdeu a fé, permaneceu firme no Senhor, entendendo que Deus estava no controle de tudo.
Me comprometi, de estar orando por ela, porque sei que o Senhor fará fluir rios de águas vivas sobre a sua vida. Não quero me esquecer da ousadia e da coragem que ela tem tido de enfrentar a vida!!! ” Anneli Vestergaard


“Aproveito para compartilhar o meu testemunho do retiro, na verdade eu poderia falar de várias coisas, mas com certeza algumas delas serão citadas pelos demais...
Confesso que o tempo todo (mesmo durante a semana) eu estive preocupado com a condição da estrada de terra, na sexta-feira a noite foi um grande desafio chegar até lá, o ônibus esquentou muito devido a baixa velocidade e num dos buracos tivemos que descer todas as pessoas do ônibus para passar e bem devagar, em alguns outros os meninos já haviam descido e iluminado o chão com lanternas para evitarmos encalhar ou mesmo enroscar o motor, e o risco que se por acaso chovesse no final de semana de não conseguirmos sair de lá, no sábado na hora do almoço o Tio Omir e alguns dos rapazes se dispuseram a ir arrumar o trecho do monjolo que era o pior, e fiquei muito feliz como ficou bom o conserto após cerca de 30 carrinhos de mão com terra, passamos na volta com tranqüilidade, este testemunho mostra a preocupação com o bem estar comum de todos os usuários daquela estrada rural e com certeza fará diferença na vida dos moradores da região, louvo a Deus pela vida do Rafa, Edinho, Junior e Math que auxiliaram o tio Omir nesta bela tarefa que testemunha o amor de Deus pelo próximo.” Josiel Martins


“O retiro foi uma benção, muitas coisas me marcaram e obtive ensinamentos para toda a minha vida, uma das coisas que me marcaram muito foi o testemunho do Marcos que com certeza aumentou meu respeito e admiração por ele e a Letícia (integrantes do grupo).
O testemunho da Patrícia também, toda a luta contra o câncer e ainda perder a filha,graças a Deus que o Espírito Santo vem confortando ela a cada dia, na volta pude conversar com ela, tio Omir e tia Laura e observei que o Senhor tem realmente confortado ela e lhe deu um trabalho lindo com as crianças do Vale da Ribeira.
Não poderia deixar passar a disposição do Math e do Rafa na empreitada “tapa buracos”.
O meu desejo era passar mais tempo com o grupo, mas Deus quis que eu aprendesse mais Dele no domingo na escola dominical na IEQ de Cerro Azul com o Pastor Omir, eu vi o Espírito Santo atuando na vidas dos membros daquela igreja e pessoas sentindo desejo de aprender mais e notando que existem muitas coisas, duvidas que somente Deus pode dar a resposta certa.
Teve muito mais que isso, os testemunhos, a confraternização, a disposição, etc..., mas como sei que a maioria não lê textos muito grande, acho que ficou de bom tamanho. hahahahahahaha
Amo vcs, bjossssssss.....”
Edson Catarino (Edinho)


“Incontáveis bençãos, revelações, constatações, alegrias, contentamento...
O meu maior desejo sempre foi o de ajudar ao próximo com tudo o que sou e tenho, levando a este o primordial de suas necessidades, a saber, Salvação em Jesus Cristo e após suprir suas outras necessidades. O encontro com pessoas com o mesmo objetivo de vida foi sem dúvida alguma, o que de mais marcante ocorreu durante todo o final de semana. A busca pelos 7000 joelhos que não se dobraram a Baal estava acabando! Infelizmente existem muitas igrejas que deixaram o princípio de Amar ao próximo para pregarem prosperidade pessoal com ênfase no financeiro. O que vi foi um povo simples louvando com uma intensidade gigantesca, buscando agradar o Senhor e não o pastor. Ouvi relatos de disponibilidade e desapego financeiro..doar o pouco que tem para os que menos tem para que nenhum sinta falta alguma, a igreja descrita em Atos está lá, palpável, real.
Chorei muito... e quero ainda me emocionar muito no decorrer deste ano! Conto com vocês meus irmãos para seguir vencendo com Jesus!!” PAZ de CRISTO, Milton Catharino (Ito)


“Uma das coisas que mais me marcou lá na Ribeira, foi a hora que as crianças do Lírios do Vale oraram por nós, pude perceber a unção na vida das crianças. A simplicidade e humildade dos membros da Igreja sempre marca também.
O testemunho da Patrícia também me marcou muito, como Deus a sustentou em uma hora tão difícil pra ela.
Foi muito bacana a ''operação tapa buracos'' que a gente fez também. Eu senti um renovo espiritual muito grande..
E todo o tempo de comunhão com o grupo foi muito bom, o objetivo do retiro foi alcançado com certeza.” Rafael Titon


“Conta as bençãos dize quantas são, recebidas da divina mão...rsrsrs...
Olha vou ser bem sincera, a princípio não estava muito animada pra ir, mas clamei a Deus e falei, "bom Senhor, se a chuva parou então nós vamos e por favor, surpreenda as minhas expectativas!"E foi isso mesmo que Ele fez!
Eu conhecia o lugar, as pessoas, falando em espaço físico pra mim não era novidade, mas a maneira que o Senhor agiu em mim, foi sobrenatural, concordo com todos os testemunhos já citados, falaram muito comigo também, mas o que Deus fez em mim foi algo mais profundo, mais íntimo, pude ouvi-lo falar comigo de forma muito clara, quebrando algumas barreiras que eu levantei (por medo) pra não assumir o que Deus tem pra minha vida e do Davi!
Resumindo: saí do Vale da Ribeira, conseguindo olhar pro futuro aceitando e com muita alegria o ministério que Deus tem revelado em meu coração, e principalmente, com o privilégio de estar ao lado do tio Omir e da tia Laura, pessoas fora do comum!!!
Amo vcs!!! Que possamos continuar nessa mesma pegada com Deus durante todo o ano!!!” Dani e Davi Peres


“Bem o que falar desse final de semana.Eu estava mais ou menos como a Dani Peres: não muito animada com a viagem.....
Eu antes de sair de férias em dezembro, estava muito estressada com tudo, sem paciência e etc.....e agora tendo que voltar, estava com medo de ainda estar sem paciência, mas coloquei nas mãos de Deus e Ele me surpreendeu. Eu cheguei na casa do Josiel e já pude me sentir alegre, e em clima de comunhão com todos.
Todo o tempo lá na Ribeira foi muito bom, como sempre é, de muita alegria, paz, comunhão, eu realmente me senti bem de estar com todos, o objetivo foi alcançado, foi um tempo de Deus e comunhão para nossas vidas. Estar lá é um privilégio, uma experiência única.
Eu estava me sentindo um pouco "distante" de Deus, mesmo eu orando sempre, mas estava sentindo algo estranho. E eu pedi a Deus que me tocasse, me renovasse, pois eu sabia que lá era lugar de restauração e eu queria muito isto. Foi o que aconteceu, pude sentir o Espírito Santo de Deus bem perto de mim novamente, fui realmente tocada na noite de sábado, na ceia, como foi maravilhoso, e no domingo de manhã foi mais ainda, ser ministrada pelas crianças e ser cheia do Espírito Santo de Deus.
Também acho que esse mover deveria continuar o nosso ano todo, não podemos deixar esfriar.”
Alessandra

Nenhum comentário: